O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, encerrando meses de especulações no mundo da moda sobre quem criaria o traje mais falado da década. O traje já está sendo comparado por muitos com o de Grace Kelly, que se casou com o príncipe Rainier de Mônaco.
O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre um corpete cor de marfim e uma saia em seda e cetim. A cauda media 2,70 m - modesta em comparação a das noivas reais anteriores.
É, parece que o vestido de Kate movimentou muito a economia, não só da Inglaterra mais também em várias outras partes do mundo. A simplicidade e elegância do vestido serviram de inspiração para vários estilistas, e devido a aparecia sexy, porém comportada muitas mulheres em várias partes do mundo estão em busca, se não da cópia original, de vestidos parecidos com o da princesa.
Vale destacar que o casamento foi responsável por uma grande jogada da publicidade para atingir todas as mulheres que desejam ter um casamento “real”. Através do longo vestido com rendas importadas foram possíveis investimentos bastante consideráveis no mundo publicitário.O vestido foi uma jogada de marketing, é uma fonte de idéias com lucros, e vai ser considerado um ícone “pop” de novas campanhas publicitárias focadas em mulheres modernas e sonhadoras, não nos esquecendo que esse setor movimenta 74 bilhões de dólares por ano.
Veja detalhes do modelo escolhido por Kate Middleton:
Fonte:http://oglobo.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário