Todos sabem que é de extrema importância que haja um controle ambiental e também social para que as pessoas possam viver em harmonia na sociedade.
Embora isso seja uma questão óbvia não é muito comum encontrarmos protestos contra a degradação do ambiente e o respeito à comunidade em que vivemos.
Isso mostra quão estúpido o ser humano é, pois mesmo sabendo que deve cumprir deveres para viver bem se esquece de como isso se aplica a todo o nosso cotidiano e a vida a nossa volta.
Campanhas publicitárias nem sempre agradam a todo o mundo, porém se bem analisadas quase tempo possuem um fundamento filosófico ou uma importante causa que pode ajudar não só quem utiliza aquele determinado produto, mas também a todos que respeitam leis e cuidam do Planeta Terra.
E então surgiu a seguinte questão: Como fazer os motoristas obedecerem aos limites de velocidade tornando isso uma prática divertida?
O norte-americano Kevin Richardson achou uma solução para essa pergunta e foi recompensado com 2.500 euros. Ele participou da premiação da campanha “The Fun Theory” da Volkswagen, lançada, no ano passado, por uma agência publicitária de Estocolmo.
Kevin sugeriu que os radares de velocidade fossem transformados em um aparelho que ele chamou de “Speed Camera Lottery”. Nesse novo sistema, os motoristas que respeitassem a velocidade também seriam fotografados pelos radares, tendo suas imagens e informações registradas e inseridas em uma espécie de loteria. Os condutores que ultrapassassem o limite de velocidade não teriam direito de entrar no jogo e ainda pagariam uma multa. O prêmio da loteria viria desse dinheiro pago pelos infratores e o vencedor seria notificado pelo correio por meio de um cartão dando os parabéns. A ideia de Kevin originou este vídeo, produzido pela Volkswagen:
O objetivo da campanha The Fun Theory é mostrar que simplicidade e diversão podem melhorar o comportamento das pessoas. A iniciativa não contou apenas com as sugestões enviadas pelo público. A Volkswagen também pensou em ações que comprovam a teoria e produziu outros vídeos que foram sucesso na internet.
Assista uma das grandes campanhas de responsabilidade social que realmente foi colocada em prática pela The Fun Theory:
Apartir de hoje você verá aqui as melhores ideias e os melhores vídeos produzidos pelo grupo.Fique atento!
Fontes:http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2010/04/12/recompensa-a-obediencia-2/
Realmente a iniciativa de produzir essas campanhas foi incrível, o grupo pensou em formas de agir no cotidiano das pessoas e sem que ela pudessem perceber já estavam fazendo parte de uma campanha ambiental ou social.
ResponderExcluirCom brincadeiras e promoções que incentivam a prática de boas ações todos param para prestar atenção no que deve ser feito para vivermos em uma sociedade cada vez melhor.