Entre as marcas de carros mais valiosas, a Nissan foi a que mais valorizou na comparação entre a Brandz Top 2010 e 2011 (17%). Em seguida, vem a Mercedes, que valorizou 12%, e a Toyota que subiu 11%.
A marca Volkswagen aumentou 6% de valor, enquanto a Audi e a Ford valorizaram 5% entre 2010 e 2011. Já BMW e Porsche tiveram valorização de 3%. A Lexus ficou estável, enquanto a Honda foi a única marca a desvalorizar entre um ano e outro (-1%).
Apesar dos recalls realizados em 2010, que envolveram milhões de consumidores, e da queda de 60% na produção, devido ao terremoto seguido de tsunami no Japão, a Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo e está entre as que mais valorizaram, segundo o Brandz Top 2011 Most Powerful Brands.
De acordo com o estudo, a Toyota vale R$ 24,198 bilhões. A marca valorizou 11% na pesquisa deste ano, na comparação com a do ano passado.
A segunda marca de carros mais valiosa é a BMW, que vale R$ 22,425 bilhões. Já a terceira é a Mercedes que, segundo o estudo, vale R$ 15,344 bilhões.
BMW - Valor: R$ 22,425 bilhões
Fonte:http://dinheiro.br.msn.com/fotos/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=28758510&page=2
OBS:Lembrando que para que essas marcas tenham bastante sucesso o planejamento de cada carro deve ser feito com muito cuidado,analisando sempre qual é o principal concorrente em termos de potência do veículo, tamanho, preço e o valor da marca que é passado para o cliente, é importante ressaltar que como essas marcas são distintas em termos de participação no mercado pois possuem preços diferentes e para diferentes públicos-alvo elas nem sempre são concorrentes diretas e isso faz muita diferença na hora de ter um foco mais voltado para a marca mais rival em termos de semelhanças e opções oferecidas pelo automóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário