Os grupos BMW e PSA Peugeot Citroën confirmaram o investimento de 100 milhões de euros no projeto de joint-venture para tecnologias híbridas, chamado de BMW Peugeot Citroën Electrification.
A nova empresa deve ter escritórios em Munique, na Alemanha, e em Mulhouse, na França. A unidade alemã vai abrigar as áreas de pesquisa e desenvolvimento e compras, enquanto que a sede francesa terá as atividades industriais. Segundo a assessoria de imprensa do grupo PSA, serão empregadas 400 pessoas até o fim de 2011. O início das operações está previsto para o segundo trimestre deste ano e ainda depende do aval das autoridades competentes da área da concorrência.
Todos os componentes híbridos desenvolvidos pela joint-venture vão equipar os veículos das três marcas (BMW, Peugeot e Citroën) a partir de 2014. BMW e PSA mantém um outro acordo de joint-venture para desenvolver e fabricar motores de quatro cilindros há quase uma década. Os propulsores são usados em modelos como o Peugeot 3008 e os carros da MINI, marca de propriedade da BMW.
Se as duas marcas sozinhas já conquistam tantas pessoas imagine as duas unidas para trabalhar com um automóveis novinhos!!Com a qualidade e participação no mercado que essas marcas possuem...muita gente vai ficar louca com essa novidade!
http://quatrorodas.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário